sexta-feira, 15 de maio de 2020

Dia Internacional da Família com o 2ºA

Dia Internacional da Família é celebrado anualmente a 15 de maio. A data foi escolhida pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas - ONU - e é festejado anualmente desde 1994.

A Família é merecedora de uma data comemorativa pela importância na vida de todos. Em homenagem à Família, o 2º A, decidiu partilhar a sua Família connosco, a da Escola e a de Casa.


Hoje, o 2ºA ouviu a história "Um amor de família" narrada por Joana de Miranda, que pode ser ouvida aqui.
Esta história levou a turma a concluir que:
"O amor é universal e devemos cuidar de todas as pessoas. Se dermos amor vamos receber amor. Não podemos esquecer os nossos pais e irmãos que vivem connosco. Com pequenos gestos podemos fazer com que fiquem de coração cheio."

A profª. Joana salientou a importância da partilha de momentos de amor, afetividade, calor humano, em suma, muito carinho. E lançou uma tarefa: cada aluno irá preparar um miminho para os pais ou para os irmãos.


1 comentário:

  1. Lindooooo! Que saibamos viver todos o verdadeiro conceito de familia! Li estes dias uma mensagem interessante e vou partilhar aqui convosco.
    " Para uma familia nser feliz, é necessário haver sedução. Os filhos têm de ser charmosos para encantar os pais, os pais têm de se esforçar para educarem convincentemente os filhos. E marido e mulher, caso queiram permanecer juntos, têm de passar a vida inteira a engatar-se. O mal da familia é a facilidade. É pensar que aquele amor já é assunto arrumado."
    Miguel Esteves Cardoso

    ResponderEliminar