terça-feira, 12 de maio de 2020

Da minha janela eu vejo

Vários escritores, entre os quais Fernando Pessoa e Florbela Espanca inspiraram-se no que viam a partir das suas janelas e escreveram bonitos poemas.
Da minha janela...eu vejo, foi o desafio lançado aos alunos do 4ºano, pedindo-lhes que escrevessem em poesia, ou prosa, o que vêem através de uma das janelas de sua casa.
E, porque a imagem é outra forma de expressão pediu-se que, a acompanhar cada texto, colocassem a fotografia do que descreveram.

"(...) Vejo casas ao longe e o nosso colégio, rodeado de árvores, parece um castelo, mas sem o "exército" está triste, sozinho...ah! Que falta fazem as nossas gargalhadas na hora do recreio." Vicente

Todos os textos, produzidos pelos alunos do 4ºano, fazem parte do nº 3 de ImagIN@rio: Da minha janela eu vejo.


Um clique na imagem e textos maravilhosos surgem







Sem comentários:

Enviar um comentário