quarta-feira, 7 de junho de 2023

O meu livro

[Nesta rubrica daremos conta de testemunhos de leitores e dos livros que elegem para partilhar com os nossos alunos. Para além desta partilha, oferecem, à biblioteca, o livro selecionado.]

O meu livro: queres ler?

Teresa Guimarães, Psicóloga do INA sugere:



O livro: 

O coração e a garrafa

Autor: Oliver Jeffers

Edição: Orfeu Negro, 2021






Razões para a sua leitura:

Neste livro podemos descobrir a história de uma menina que, ao encontrar a cadeira vazia de alguém muito especial (simbolizando, assim, a perda) decidiu guardar o seu coração num sítio seguro: colocando-o dentro de uma garrafa. Sem se permitir a sentir as emoções, a menina foi percebendo que o mundo que tanta curiosidade lhe despertava perdera todo o encanto. Assim, decidida a voltar a sentir emoções, a menina tenta descobrir uma forma de recuperar o seu coração...

"O coração e a garrafa" despertou o meu interesse, quer pelas ilustrações fabulosas, quer pela mensagem que nele encontramos. A literatura infantil faz parte do meu dia a dia, quer no contexto de trabalho com os meus alunos, quer em casa com os meus filhos, quando partilhamos preciosos momentos à volta dos livros.


Biografia 

Teresa Guimarães

38 anos

Casada e mãe da Clara (8 anos) e do Francisco (3 anos)

Antiga aluna do INA (1990/91 e de 1994 a 2002)

Licenciada em Psicologia

Psicóloga no Gabinete Psicopedagógico do INA desde 2006.

E agora ofereço este livro à biblioteca para que o possas ler. Aceitas o desafio?

Sem comentários:

Enviar um comentário