segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Não está ninguém em casa!

 



No passado dia 18 de janeiro, foi dia de celebração pública de aprendizagens. Os alunos do 5ºano apresentaram, perante os colegas e professores, o 1º projeto desenvolvido este ano letivo: " Não está ninguém em casa", baseado na obra de Virgínia Wolf "A Viúva e o Papagaio". 

 

 

 

Envolvendo as disciplinas de Português, Educação Visual, Ciências da Natureza e a Biblioteca, os alunos tiveram como ponto de partida a seguinte questão: " Como recontar a história da obra A Viúva e o Papagaio"?

 


Depois de um total conhecimento e domínio da obra, foi lançado o seguinte desafio aos alunos: recriação e construção das personagens e elementos mais significativos da obra, utilizando diferentes materiais.

Colocando em prática as competências adquiridas, cada grupo apresentou as personagens e elementos criados, assim como uma avaliação do trabalho desenvolvido em equipa e da contribuição de cada uma das disciplinas para a sua concretização.


Os alunos estão de parabéns! O trabalho desenvolvido e a sua apresentação foram extremamente positivos e dignos de aplauso. Um trabalho muito meritório, que teve o constante apoio de todos os Professores envolvidos.

 

 "A Aprendizagem Baseada em Projectos ajuda os alunos a desenvolverem competências para o trabalho produtivo e a integrá-las na aprendizagem ao longo da vida (...) promove competências cognitivas de mais elevada categoria e estratégias de resolução de problemas." Buck Institute of Education


Sem comentários:

Enviar um comentário