quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Prazer de ler


Prazer de ler...alunos apresentam as suas leituras...


 
 
 
Título: As preocupações do Billy
Autor: Anthony Browne
Tipo de documento: livro
Editora: Kalandraka
ISBN:9789728781491








O Billy era um rapaz muito preocupado com muita coisa: preocupava-se com sapatos, com a chuva, com chapéus, com nuvens e pássaros gigantes.
De certeza que o Billy era um rapaz que sonhava muito e, por isso, vivia muito assustado com todas estas coisas. O seu pai e a sua mãe viviam muito preocupados com ele.
Um dia, o Billy ficou na casa da avó e teve os mesmos pesadelos que tinha em sua casa. Partilhou com a avó a preocupação e esta deu-lhe uma solução para ele acabar  com o medos noturnos. Ofereceu-lhe uns bonecos a que deu o nome de bonecos das preocupações e deu-lhe o conselho de os colocar debaixo da almofada enquanto dormia e, caso tivesse medo dividisse com eles as suas preocupações e os seus medos.
Assim foi, o Billy partilhou com os ditos bonecos as suas preocupações e, assim, dormiu como um anjo.
No entanto, passados dois dias, o Billy voltou a ter aquelas preocupações que eram apenas suas e uma vez divididas com os bonecos sentiu-se preocupado, agora , com eles.
No dia seguinte o Billy passou a ocupar o seu tempo e, nessa noite, quer ele, quer os seus bonecos das preocupações dormiram muito bem.
Depois disso, o Billy, nunca mais voltou a ter preocupações.

Eu li este livro e gostei!
Este livro existe na biblioteca! 

Carina Costa - 9ºE
 

Sem comentários:

Enviar um comentário