quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Palestra: "O peso da alimentação"



No dia 16 de outubro, em comemoração do Dia Mundial da Alimentação, a Drª. Carla Sousa, Nutricionista, a exercer funções nos Serviços Educativos da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, proferiu a palestra "O peso da alimentação" para os alunos do 11ºano.


Qual o peso da alimentação para o ambiente, para o produtor e para o consumidor? Estas foram as questões abordadas com o mote "está na hora de sermos conscientes", pois as decisões que tomamos terão impacto no ambiente, ao nível da produção e na nossa saúde.



Como forma de combater o "peso da alimentação", cada consumidor pode estimular alterações promovendo a mudança no seu meio, tornando-se um co-produtor, escolhendo produtos da época e biológicos. Porque é um dever tomar conta de nós e cuidar da nossa saúde.


Em Dia Mundial da Alimentação, organizado pelo Grupo de Ciências Naturais, o Curso Técnico de Restauração e a Biblioteca Geral, ouvimos um tema tratado de forma transversal, que não interessa, apenas, a alunos do 11º ano, mas a todos que se preocupam com a sua saúde e a do planeta.


Uma palestra extremamente esclarecedora!
Um grande bem haja à Drª. Carla Sousa pela sua dinamização.

Sem comentários:

Enviar um comentário