segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

O meu livro

O meu livro: queres ler?

 João Pedro Pais, músico e cantor português, sugere:

O livro:
A minha sugestão é “A sombra do vento” de Carlos Ruiz Zafón

Razões da escolha:
Este livro conta-nos os mistérios, dramas e a relação de amor que existe entre Pai e Filho. Aconteceu em Barcelona e são muitos poucos os que sabem o segredo do “cemitério dos livros esquecidos”. No começo da história, estas palavras escritas demonstram-nos o princípio deste magnífico livro: e não esqueço estas frases tão cheias de tudo:
“ – Não podes contar a ninguém aquilo que vais ver hoje, Daniel, advertiu o meu Pai, nem ao teu amigo Tomás. A ninguém.
- Nem sequer à Mamã? Inquiri eu a meia voz!
O meu pai suspirou, amparado naquele sorriso triste que o perseguia como uma sombra pela vida.
- Claro que sim, respondeu cabisbaixo, para ela não temos segredos, a ela podes contar tudo.”

Biografia:
João Pedro Pais nasceu e viveu sempre em Lisboa. Na pré-primária já se lhe conhecia o jeito pela música, uma vez que os seus tios avós maternos eram quase todos músicos de guitarra portuguesa, viola, piano e violino. Também o desporto foi uma área a que se dedicou com afinco, durante a juventude, tendo-se tornado campeão por diversas vezes no estilo Greco-Romano. Não sendo a alta competição desportiva compatível com a vida de músico, João Pedro fez a sua última participação desportiva em 1995 no Rio de Janeiro, onde consegue o 1ºlugar.
Participou no programa “Chuva de Estrelas”, tendo chegado à etapa final. Continua a levar a sua música a bares, até que lhe aparece a oportunidade de gravar o primeiro disco.
Em 1997 lança o seu primeiro álbum de originais, “Segredos”. Em 1999, lança “Outra vez” e é nomeado para os Globos de Ouro na categoria de Melhor Interprete. Em 2001 surge “Falar por Sinais” e “Não Há” é escolhido para banda sonora de uma telenovela. Em 2003 é convidado a fazer a 1ª.parte da Tournée Ibérica com Bryan Adams, com espetáculos sempre esgotados. Os novos trabalhos, assim como os espetáculos, sucedem-se.
Um grande momento é a estreia em nome próprio nos Coliseus de Lisboa e Porto. A consagração de João Pedro Pais, enquanto um dos artistas mais importantes do panorama musical português é reforçada a cada ano que passa

....e agora ofereço o livro à biblioteca para que o possas ler...

1 comentário:

  1. Parabéns...admiro muito o João Pedro Pais ...é sensível e sabe parar para ouvir... seus olhos sorriem quando está com crianças ...é simples, carinhoso, e transmite paz, autoconfiança, tranquilidade...
    Parabéns por todo o vosso esforço ...
    Bem hajam

    ResponderEliminar