O "cordão humano" iniciou-se no Pátio de Nossa Senhora, saiu pelo portão das Termas, rodeou o colégio, entrou pelo portão de S. João e deu a volta nos diferentes campos.
20.11.25
Por decisão da UNESCO, é celebrado anualmente na terceira quinta-feira do mês de novembro.
Com este dia a UNESCO pretende sublinhar o valor permanente da Filosofia para o desenvolvimento do pensamento humano, para cada cultura e para cada indivíduo, acentuando a importância desta disciplina, sobretudo, para os jovens.
O 10.º e 11.º anos participaram na iniciativa "Saber. Agir. Refletir" associando-se ao programa do dia 25 de novembro - Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher -.
A Maratona de Cartas 2025 decorre até 31 de dezembro e é o maior evento de direitos humanos porque nela participam milhões de pessoas em todo o mundo. Desafia-se todas as pessoas a assinarem as petições em defesa de quem se encontra em risco.
Levar a criança a entrar na aventura da leitura é abri-la a mil possibilidades e é oferecer-lhe uma alternativa importante, a alternativa de pensar, de contemplar, de se aproximar do mundo da fantasia, da aventura, da realidade e do mistério.
Visita ao Museu Padre José Carvalhaes dos alunos do 1.º ano dos Cursos da OFICINA - na disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica.
Este dia é assinalado anualmente a 25 de novembro. Esta data foi instituída pela Resolução 52/134 da ONU.
O seu propósito é alertar para a violência física, psicológica, sexual e social que atinge as mulheres. A violência contra as mulheres e as raparigas continua a ser uma das violações dos direitos humanos mais frequentes e generalizados do mundo.
A nível mundial, quase uma em cada três mulheres foi vítima de violência física e ou sexual cometida por um parceiro pelo menos uma vez na vida.
Em 2025 já morreram 11 mulheres em Portugal (dados oficiais até junho).
Esta é uma iniciativa do Grupo de Línguas à qual se associaram os Grupos de Educação Religiosa, Educação Física e Filosofia.
O 1.º ano viveu uma fantástica aventura em "À descoberta da Biblioteca Geral" que tem como objetivos familiarizar os pequenos leitores com a organização da biblioteca, o modo de funcionamento, assim como promover e incentivar a leitura.
Ouviram, com muita atenção, todas as informações e, no final, tiveram a pontuação máxima no jogo "O semáforo": o que podemos e o que não podemos fazer nas bibliotecas.