Alunos do 9.º ano de Geografia recolhem e apresentam notícias, nacionais e internacionais, com informações relevantes para a Geografia.
#Camões500anos
Para o geógrafo Orlando Ribeiro, Camões foi "o mais geógrafo dos poetas". Na sua obra mais conhecida "Os Lusíadas", reune um conjunto diversificado de informações geográficas, nomeadamente sobre as terras conhecidas, os mares navegados ou acabados de descobrir.
Para o arqueólogo Borges de Figueiredo, In A Geografia dos Lusíadas, 1983, Camões compreendia perfeitamente que a Geografia não consistia na enumeração dos países e das cidades, na indicação das montanhas e dos rios, nem mesmo nas mais recentes informações recolhidas sobre o Globo; mas que ela é verdadeiramente a reunião de todas as notícias que se possam obter sobre as diferentes regiões da terra, sobre a sua configuração e seu relevo, acerca do clima, produções e habitadores, em suma, o conjunto de todos os conhecimentos que foi possível adquirir sobre estes objetos desde as mais remotas idades.
Partindo destas premissas e, associando a Geografia às comemorações dos 500 anos do nascimento de Camões, nasceu a atividade "Camões: o mais geógrafo dos poetas".
Ao longo do ano, os alunos do 3.º Ciclo vão alimentar o mural com notícias atuais, nacionais e internacionais, com pertinência para a Geografia.