sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Exposição "Nós Lemos!"


Inauguramos, no passado dia 18, a exposição "Nós Lemos!". Esta foi concebida a partir da participação dos Pais/Encarregados de Educação no concurso de fotografia com o mesmo nome.


Vivia-se a "Semana da Leitura", a "festa do livro", uma festa que quisemos alargar, também, à Família, a quem lançamos a proposta de: "fotografarem momentos de leitura em família". 
A resposta das Famílias, dos Pais, foi maravilhosa, cheia de cor e alegria


Por toda a Biblioteca vive-se e respira-se afetos.
E o encontro com o livro é isso mesmo, um estabelecer de laços que nos remetem para a primeira iniciação à leitura que se dá num quadro de uma relação afetiva: um momento de silêncio, uma voz que embala e um colo que afaga.



Muito nos honrou a presença de muitos e muitos Pais, assim como a do Sr. Vereador da Cultura, da Câmara Municipal de Santo Tirso, Tiago Araújo.


Esta é uma exposição que não deixa ninguém indiferente.
O amor está presente em cada olhar, em cada gesto. Como o amor, a leitura, é, também, gratuita!
Um agradecimento especial ao Curso de Restauração que brindou todos os presentes, com um doce coffee break.
Obrigada Pais pela vossa participação! 





Uma exposição, de afetos, a não perder na Biblioteca Geral!





1 comentário:

  1. Já visitei e gostei muito. É um convite a um hábito muito antigo, quando não havia nos quartos dos meninos tv, computadores, telemóveis de última geração ou "play stations", mas havia tempo e espaço para a leitura partilhada entre pais e filhos.
    Esta exposição estimula isso, não como renascer de algo do passado, mas da "cumplicidade" entre pais e filhos num hábito importantíssimo para ambos - a leitura.
    Um pai que já teve uma filha pequenina (Francisco Cunha)

    ResponderEliminar