segunda-feira, 11 de março de 2019

Fórum Educa 2019

Pelo 3ºano a Câmara Municipal de Santo Tirso promoveu, nos dia 8 e 9 de março, o Fórum Educa para debater temas relevantes da área da Educação.
A edição deste ano decorreu no Agrupamento de Escolas D. Dinis e teve como tema central "O perfil dos professores para o sec. XXI".



O INA esteve representado em dois dos momentos do Fórum Educa:
  • Entrega de prémios "Selo Escola Amiga da Criança" e Certificado de Participação pela atividade "Festa das Famílias"
  • Projetos das Escolas e Agrupamentos de Santo Tirso

"Selo Escola Amiga da Criança"

É uma iniciativa conjunta da CONFAP - Conferação Nacional das Associações de Pais -, da Leya e do psicólogo Eduardo Sá que visa distinguir escolas que concebam e concretizam ideias extraordinárias, contribuindo para o desenvolvimento mais feliz das crianças no espaço escolar.

Ao Instituto Nun'Alvres foi atribuído o "Selo Escola Amiga da Criança" na categoria Cidadania pelo Quadro de Honra e Mérito Nun'Alvres.


Durante o Fórum Educa, o psicólogo Eduardo Sá entregou à Srª. Diretora Pedagógica, Arq. Francisca Moreira Dias, o "Selo Escola Amiga da Criança" e o Certificado de Participação "Festa das Famílias". O INA foi uma das três escolas do concelho a receber a distinção "Selo Escola Amiga da Criança".


Projetos das Escolas e Agrupamentos de Santo Tirso

Todas as Escolas do concelho foram convidadas a apresentar  projetos que têm vindo a desenvolver no âmbito da Cidadania.
O INA participou apresentando o projeto "Miúdos a Votos" que está a ser desenvolvido com os alunos do 8ºA. Um projeto em que, os livros são o motor para a promoção de uma cidadania ativa.
O projeto foi apresentado pela Profª. Raquel Costa e pela Bibliotecária Maria José Carvalho.



Sem comentários:

Enviar um comentário