sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Queridos, mudei o local da aula

"Vamos dar início ao estudo da "Mensagem" de Fernando Pessoa, a única obra que o grande poeta viu publicada. Para ajudar na introdução, contextualização e estrutura desta obra, a nossa aula vai desenrolar-se num espaço diferente do habitual, na Biblioteca Geral. Vamos descobrir o fundo documental que possui relacionado com esta temática e, ao mesmo tempo descobrimos o espaço e relembramos as regras de funcionamento, recursos e serviços."

Profª. Gabriela Faria, 3º A - OFICINA



Promover a articulação curricular e a aplicação do Referencial Aprender com a Biblioteca Escolar, disponibilizar recursos e serviços, são os objetivos desta atividade.


Para que os alunos possam descobrir que a obra de um autor vai muito além das páginas contidas nos manuais da disciplina.


"A criação de um Portugal mítico foi um dos trabalhos da vida de Pessoa ao longo de muitos anos, e veio a configurar-se no único livro de poemas em português, que ele publicou: <Mensagem>."
Jorge de Sena, In Persona


Para apoiar a abordagem desta questão recolhemos e disponibilizamos um conjunto de recursos aos quais todos podem ter acesso AQUI

 

Sem comentários:

Enviar um comentário