quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Míudos a Votos..no INA


Miúdos a Votos: quais os livros mais fixes é uma iniciativa promovida pela revista Visão Júnior e a RBE - Rede de Bibliotecas Escolares - e abrange alunos de todos os ciclos. conta com o apoio da Comissão Nacional de Eleições, do PNL - Plano Nacional de Leitura -, da Pordata e da Rádio Miúdos.
Às crianças e jovens é dada a possibilidade, através de uma eleição realizada nas escolas, de votarem no livro de que mais gostaram de ler até hoje.


Uma iniciativa que cruza cidadania e literacia e à qual o INA aderiu.
Usando o mesmo processo de umas eleições políticas, os alunos farão campanha eleitoral pelos livros que mais gostaram de ler até hoje, estimulando a curiosidade dos colegas e amigos e fazendo com que eles tenham vontade de ler.

8ºano e a apresentação de candidaturas
Uma iniciativa que visa promover a leitura e, ao mesmo tempo aprender como se organizam umas eleições e para que servem, treinando como se transmite aos outros, de forma convincente as nossas ideias.
In. Miúdos a Votos. Edição 2018.2019

Apresentação de candidaturas

A atividade será coordenada pelo 8ºano e será desenvolvida utilizando práticas de trabalho colaborativo entre as seguintes áreas: Aprendizagem baseada em Projetos, Pensamento Crítico, Cidadania e Desenvolvimento e a Biblioteca.

Sem comentários:

Enviar um comentário