quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Apresentação do livro "Deus como Tu"


O livro "Deus como Tu", da autoria de Paulo Duarte, SJ, editado pela Matéria-Prima Edições, foi apresentado ontem, 3 de outubro, no Auditório 2 do Complexo Educativo do Colégio das Caldinhas, que se revelou pequeno para acolher tantos que, com o autor, quiseram partilhar este momento.


O evento foi introduzido pela Orquestra do Pólo das Caldas da Saúde, dirigida pela Profª. Cristina Veloso, que executou Little Pomp and Circunstance de Adward Elgar.
Esta orquestra integra os alunos do  3 º CEB  do INA e de outras escolas que frequentam o CCM - Centro de Cultura Musical.


A condução da sessão esteve a cargo dos "Viajantes da Leitura" do 9ºano que, com brilhantismo, fizeram as ligações entre todos os momentos da noite.

"Deus como Tu" foi apresentado, de forma magnífica, por Maria João Lobato que, começou por referir que a leitura deste livro é tão clara que quase dispensa apresentações e que sublinha o que Deus tem de melhor: a Sua Humanidade.



A génese do livro, as razões da escrita e da sua fluidez, a organização dos textos, a importância do outro e da partilha, palavra com uma carga especial, são temas que são abordados durante mais de 60 minutos.

  "Partilhar , devo-o ao outro(...) Eu gosto de acompanhar pessoas. (...) 

No final, segui-se uma longa e muito personalizada sessão de autógrafos.


O Curso de Restauração preparou e ofereceu um "mimo inesperado", doce e quente para ajudar no regresso a casa.



Não há livros sem leitores.
Obrigada pela presença.
Obrigada Paulo Duarte, SJ pelas partilhas.





Sem comentários:

Enviar um comentário