quinta-feira, 14 de junho de 2018

6ºano...apresentou


No passado dia 8 de junho, foi dia de celebração pública de aprendizagens. Os alunos do 6ºano apresentaram, perante uma audiência constituída pelos Colegas, Família e Professores, o 3º projeto desenvolvido este ano letivo 2017.2018: "Ulisses: uma viagem no tempo".


Colocando em prática as competências adquiridas, cada grupo apresentou a sua tarefa que deu origem ao produto final: um conjunto de painéis que retratavam os diferentes episódios da obra " Ulisses" de Maria Alberta Menéres.


Este projeto teve como intervenientes as disciplinas de Português e de Educação Visual, a Biblioteca e os Pais.



Desafio lançado aos Pais: através de um pequeno vídeo "caseiro", responda às questões do seu Educando:
  • O que tem de atual a obra "Ulisses"?
  • Como seria hoje o cavalo de Tróia?

Durante a sessão foram, também, apresentados todos os trabalhos dos Pais.
Alunos e Pais estão de parabéns! 
Excelente: nota atribuída, por unanimidade, pelos  Professores de Trabalho de Projeto, a Alunos e Pais.


A sessão foi magnificamente conduzida pelos alunos representantes do 6ºano que, neste dia, tiveram uma dupla tarefa: conduzir a sessão e apresentarem o seu trabalho.


Para terminar, pensamos numa forma que agradasse a "gregos e a toianos" ...uma surpresa preparada pelas Professoras de Trabalho de Projeto: Ana Constantino, Angélica Costa, Isabel Reis, Lara Guimarães, Leonor Regueiras, Olímpia Ferreira, Palmira Carvalho, Sara Freitas e Teresina Carneiro que, também, estão de parabéns.


"A Aprendizagem Baseada em Projectos ajuda os alunos a desenvolverem competências para o trabalho produtivo e a integrá-las na aprendizagem ao longo da vida (...) promove competências cognitivas de mais elevada categoria e estratégias de resolução de problemas." Buck Institut of Education

Sem comentários:

Enviar um comentário