sexta-feira, 11 de maio de 2018

Da leitura ao palco

Festa das Famílias 2018 

Apresentação, em palco, para toda a Família, de um conjunto de atividades de leitura desenvolvidas ao longo do ano letivo.
Um projeto colaborativo que envolveu: Alunos, Biblioteca e Departamentos.



1º Ciclo
Projeto "Conta-nos uma história". 
O Ministério da Educação, através da Rede de Bibliotecas Escolares e do Plano Nacional de Leitura lançou o concurso "Conta-nos uma história". Todas as turmas produziram um vídeo e, hoje, trouxeram essas histórias para o palco.



Era uma vez um castelo. 1º ano. Profª. Clara Sampaio
 
A girafa e o regresso da chuva. 2ºano. Profª. Estela Lopes



O macaco sem rabo. 3ºano. Profª. Goreti Sampaio
A estrela mais brilhante: o poema. 4ºano. Profª. Joana Miranda

5º, 6º, 8ºanos
Concerto em P
Oficina de Poesia


Concerto em P, com a direção do Prof. Jorge Azevedo, figurinos da Profª. Teresina Carneiro e a participação dos alunos do 5º, 6º e 8ºanos.
Este concerto em P, de Pai, de Poesia, de Primavera, foi apresentado pela primeira vez no dia da poesia e, nessa semana festejou-se, também, o dia do pai e da primavera


O 6ºano, em Português, orientados pelas Professoras Isabel Reis e Lara Guimarães, participaram numa oficina de poesia e criaram os seus próprios textos. Em palco, ouvimos uma mostra desses textos. 


5º, 6ºanos
High five day


Com a direção das Professoras Lara Guimarães e Sara Freitas, os alunos apresentaram "High five day". Este dia que, nos Estados Unidos, se comemora a 18 de abril e assinala o gesto de vitória, algo de positivo ou amizade.

7ºano
O Cavaleiro da Dinamarca


"O Cavaleiro da Dinamarca" um texto de Sophia de Mello Breyner, apresentado em palco pelos alunos do 7ºano, com a direção da Profª. Joana Coelho.

Viajantes da leitura
8ºA


Projeto de promoção da leitura que se iniciou em setembro na disciplina de Português, com orientação da Profª. Sara Santos e que continua a ser desenvolvido por toda a turma.



Fotografias: Profª. Angélica Costa


Sem comentários:

Enviar um comentário