segunda-feira, 9 de maio de 2016

9 de maio, Dia da Europa

...assinalado com a exposição "Mapas mentais da Europa"_ 7ºano/Geografia

As ideias que estão na base da UE foram, pela primeira vez, formuladas em 9 de maio de 1950 pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros francês Robert Schuman. É por esta razão que este dia é comemorado anualmente como uma data fundamental para a UE.


A UE é identificada por uma série de símbolos:
  • um círculo de estrelas amarelas num fundo azul;
  • a bandeira europeia com doze estrelas dispostas em circulo simbolizando os ideais de unidade, solidariedade e harmonia entre os povos da Europa;
  • o hino europeu, melodia extraída da Nona Sinfonia de Ludwing Van Beethoven, composta em 1823.
Hino da Europa


O INA junta-se às comemorações do "Dia da Europa" apresentando a exposição " Mapas mentais da Europa", elaborados pelos alunos do 7ºano/Geografia.


Nas primeiras aulas de Geografia, todos os alunos do 7ºano foram convidados a desenharem, numa folha A4, a representação mental do continente onde vivem.
Agora, num momento em que os alunos já têm uma perceção mais realista da Europa, dos países e das suas fronteiras, apresentamos a nossa biblioteca decorada com todos os seus trabalhos.

Um forma de comemorarmos a união, a solidariedade e a harmonia...os princípios que, ainda hoje, estão na base do "Dia da Europa"


Sem comentários:

Enviar um comentário