segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Semana da Leitura: sessão de abertura

A festa de abertura da Semana da Leitura 2016, decorreu, hoje, na Biblioteca Municipal de Santo Tirso, e contou com a participação de todas as escolas do concelho.


A sessão de abertura que deu início à "Semana da Leitura" foi presidida pelo Vereador da Cultura, Tiago Araújo e pelo Coordenador da Rede de Bibliotecas de Santo Tirso, Prof. António Pires que enalteceram a importância do papel e do trabalho dos professores e das bibliotecas em prol da construção de leitores.



Tendo por base o tema deste ano, nesta festa da leitura, pretende-se cimentar "elos de leitura"; promover o livro e a leitura e fazer leitores.


E o INA esteve lá com um grupo de alunos do 8ºano.
Apresentamos: "Cativar - Criar laços ", uma leitura encenada de algumas passagens da obra "O Principezinho"


Participaram nesta atividade os seguintes alunos: Maria João Neves; Francisco Reis; Inês Silva e Diogo Carneiro do 8ºB e José Pedro Machado e Gonçalo Renato Ferreira do 8ºE .


"Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos."


Os nossos parabéns para eles, que representaram muito bem o INA, e para a Profª. Mª. do Sameiro Sousa que os preparou e acompanhou.




1 comentário:

  1. Parabéns, foi mais uma excelente promoção do livro e da leitura. Parabéns a todos aqueles que trabalharam nesta nobre tarefa.

    António Pires

    ResponderEliminar