terça-feira, 13 de outubro de 2015

Heróis da Fruta: Lanche Escolar Saudável


1º Ciclo aderiu ao Projeto “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável”.

Esta é uma iniciativa promovida pela Associação Portuguesa contra a Obesidade Infantil (APCOI), concebido especificamente para motivar as crianças entre os dois e os dez anos a um consumo diário de fruta, na escola e em casa, levando-as a adotar hábitos saudáveis na sua rotina diária.


O projeto desenvolve-se em três etapas. A primeira etapa decorre durante 12 semanas e as crianças são motivadas a comerem, diariamente, fruta. Como recompensa pela ingestão de fruta ganham “Estrelas” no “Quadro de Mérito – hoje comi fruta”. 


Na segunda etapa as crianças partilham o que aprenderam sobre alimentação saudável com as famílias através da música. Para tal convidam os adultos para ver, ouvir e votar no “Hino da Fruta” que todos os alunos da escola vão elaborar. 


Na terceira etapa do projeto todos os alunos recebem prémios: diplomas oficiais que lhes conferem o direito de usar o título “Heróis da Fruta”, com o compromisso de continuarem a comer fruta todos os dias na escola e, também, em casa.Para além do incentivo diário ao consumo de fruta, pretende-se crianças mais saudáveis, ativas e felizes. 


Sem comentários:

Enviar um comentário