quarta-feira, 22 de julho de 2015

Projeto "Educa o Olhar"

Projeto "Educa o Olhar" levou alunos do 9ºano a Esposende

Através deste projeto os alunos trabalharam e abordaram a questão dos "Contrastes de Desenvolvimento" com vista à promoção da educação para o desenvolvimento e à consciencialização de uma cidadania global.


17 de julho, os alunos cujo trabalho o júri premiou, rumaram a Esposende para um dia de convívio e de atividades diversificadas.


"...desenvolvimento de projetos teóricos e práticos" onde se demonstre a importância da educação como forma de quebrar o ciclo de pobreza dos países mais pobres.


Este foi o desafio lançado aos alunos do 9ºano, pela disciplina de Geografia, ao qual se associaram a Biblioteca e a Pastoral.


E agora o merecido prémio: um dia muito bem passado em Esposende com a subida ao Castro de S. Lourenço, momento de oração e de exercícios, almoço partilhado, belos momentos na praia e uma atividade preparada para a interacção com os utentes da Casa de Acolhimento Sol Nascente de Monte Córdova que passavam as suas férias na  Casa de Esposende.



Um dia muito especial, cheio de momentos especiais e com pessoa especiais, que tanto encheram o nosso coração. Como dizia o Principezinho "Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos."


Sem comentários:

Enviar um comentário