sexta-feira, 7 de março de 2014

Histórias no INA



...hoje com a EB1 de Avidos

Com o objetivo de promover a interação da escola com a comunidade, surge o projeto "Histórias no INA",  desenvolvido com os alunos do 4º ano das escolas de Areias, Lama, Palmeira, Sequeirô, Avidos, Landim e Lagoa.
Propomos a todos uma visita ao INA, a apresentação da biblioteca e a participação na "Hora do Conto" seguida de uma atividade lúdica.

Hoje, recebemos os alunos da EB1 de Avidos acompanhados pela Profª. Fernanda e pelo Prof. Jorge.
Depois da visita aos espaços exteriores do colégio, campos de jogos, pavilhão e recreios onde os alunos aproveitaram para lanchar,  fomos conhecer uma sala de aula, para, finalmente, paramos na biblioteca.
 
O que é uma biblioteca?que serviços e atividades desenvolve?
Estas foram algumas das questões abordadas com os alunos antes da "hora do conto" com a história "A fada Palavrinha e o gigante das bibliotecas". Pois "já deixaram de dizer uns ignorantes vassalos que estar sentadinho a ler no rabo até faz calos."


Fonte
Título:A fada Palavrinha e o gigante das bibliotecas
Autor: Luísa Ducla Soares
Ilustrador: Maria João Raimundo
Tipo de documento: livro
Editora: Horizonte
ISBN: 9789722416009

2 comentários:

  1. Em nome de todos os participantes nesta atividade, quero deixar o nosso muito obrigado pela forma como fomos recebidos e conduzidos pela Dr.ª Maria José ao longo de toda a visita e na "Hora do Conto"!
    Não posso deixar de realçar a importância e pertinência na realização desta visita ao Colégio, como forma de dar a conhecer aos alunos a nova escola a frequentar no próximo ano letivo, amenizando assim o impacto emocional da transição para o 2º Ciclo.
    Bem haja a todos e uma vez mais, muito obrigado!

    ResponderEliminar