segunda-feira, 15 de abril de 2013

O meu livro

O meu livro: queres ler?

Maria Alva Mota Amaral, antiga aluna do INA, sugere:

O livro:

O livro que escolhi é "As aventuras de Robinson Crusoe " de Daniel Defoe.

Razões da escolha:



“As aventuras de Robinson Crusoe” de Daniel Defoe é um livro que  sempre me prevaleceu na memória e no coração quer pelo desafio da sobrevivência quer pelas espectaculares reflexões de uma consciência que ao longo da obra se vai descobrindo e aproximando de Deus, sem nunca perder a irresistível obstinação que a impele para a descoberta e superação. Com uma linguagem simples e um poderoso relato na primeira pessoa, sentimo-nos, também nós envolvidos no mundo desconhecido do século XVII em que a vida no mar reserva os mais prodigiosos tesouros, o perigo, o medo e os encontros mais surpreendentes.
Uma aventura, na verdadeira acepção da palavra, em que o herói é posto à prova e cresce na experiência e na solidão.

Título: As aventuras de Robinson Crusoe
Autor: Daniel Defoe
Tipo de documento: livro
Editora: Leya
ISBN: 978-989-653-016-7

Biografia:



Chamo-me Maria Alva de Sousa Magalhães Mota Amaral, nasci a 29 de Novembro de 1994 na cidade do Porto.
Frequentei o Colégio das Caldinhas do 1º ao 12º ano e estudei violino no CCM até ao 7º grau.
Neste momento, estou no 1º ano de Economia na Faculdade de Economia do Porto e pratico esgrima. Durante os 12 anos que estive no colégio participei em inúmeras actividades; desde actividades da Pastoral, Semana da Economia, Campinácios, clube InaMeteo,  animadora de Colónias, Iníadas, estágios do CCM, concertos, óperas... Foi graças a todas elas, aos professores, prefeitos e jesuítas que agora sou o que sou e, com orgulho e confiança, me apresento como aluna de um colégio da Companhia de Jesus, que tenta na sua vida dar pelo menos um pouco de tudo aquilo que recebeu.  

...e agora ofereço o livro à biblioteca para que o possas ler...

Sem comentários:

Enviar um comentário