sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Drª. Teresa Calçada visita o INA

Na passada 4ª.feira,23 de janeiro, a nossa biblioteca recebeu a visita da Dr.ª Teresa Calçada, Coordenadora Nacional da Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), acompanhada pelo coordenador interconcelhio RBE, Dr. António Pires.
A Dr.ª Teresa Calçada foi recebida pelo Diretor Geral, P. José Lopes, pela Diretora Pedagógica Drª. Maria do Céu Pinheiro, pelo Dr. Pedro Castro do Conselho Administrativo e pela Bibliotecária Maria José Carvalho.




Esta visita teve como objetivo conhecer o  espaço e a dinâmica da nossa biblioteca que desde 2011 está integrada na Rede, como resultado da candidatura ao Programa Rede de Bibliotecas Escolares para escolas com contrato de associação com o Ministério da Educação.



Fazemos nossas as suas palavras: "Criar leitores, consolidar leitores, desenvolver literacias, é uma tarefa para a biblioteca escolar que deve incentivar os alunos a ler em diversificados suportes, dos livros aos tablets e outros dispositivos de comunicações móveis. A biblioteca escolar deve incentivar os alunos a irem a todas as bibliotecas, incluindo as digitais."



...agradecemos a visita. Continuaremos a trabalhar para criar novos leitores!

Sem comentários:

Enviar um comentário