segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Papel por Alimentos




O Instituto Nun’Alvres, através da Biblioteca Geral, da Eco-Escola e do Gabinete de Serviço Social, associou-se à campanha “Papel por Alimentos lançada pelo Banco Alimentar na qual o papel recolhido é convertido em produtos alimentares. Cada tonelada de papel recolhido equivale a 100€ de alimentos.
São objetivos deste projeto “mudar mentalidades e atitudes, alertando para as questões ambientais e sociais, incentivar a racionalização dos recursos, promover a luta contra o desperdício, sensibilizar para a importância de cada pessoa na sociedade, alertar para a possibilidade de recuperar e reutilizar coisas que parecem não ter valor, promover a solidariedade e, criar oportunidades de responsabilização cívica e fomentar o voluntariado.”
Para apoiar a dinâmica deste projeto foi constituído o Clube “Papel por Alimentos” que intrega alunos do 5.º ao 12.º anos que têm a seu cargo a recolha de papel em toda a escola, assim como a sensibilização dos colegas para que recolham o papel nas suas casas. Podem oferecer para esta campanha: jornais, revistas, fotocópias, cadernos, livros e folhetos publicitários.
Integrado nesta campanha foram produzidos toalhetes de refeição, que utilizamos no passado dia 16 de outubro, dia mundial da alimentação, com o objetivo de difundir esta campanha. 


Juntam-se a esta campanha todas as escolas do Colégio das Caldinhas - Associação Pro Infância, Oficina e CCM-Artave - assim como as Termas das Caldas da Saúde.

Até ao final do ano letivo participa com o teu papel!
Todos temos o nosso papel na luta contra a fome!

Sem comentários:

Enviar um comentário