quarta-feira, 9 de maio de 2012

Prazer de ler

Prazer de ler...alunos apresentam as suas leituras...





Título: Eragon
Autor: Christopher Paolini
Tipo de documento: livro
Editora: Asa
Coleção: Triologia da Herança
ISBN:978-989-5579-242




Sinopse:

Um menino… um dragão… um mundo de descobertas.

Quando Eragon encontra, na floresta, uma pedra azul polida, acredita que poderá ser uma descoberta de sorte para um simples rapaz do campo: talvez sirva para comprar a carne que alimentará a família durante o inverno. Mas no momento em que um dragão nasce de dentro da pedra, ligando-se a ele com tal força que os dois passam a ser metade um do outro, Eragon percebe que está diante de um legado quase tão antigo quanto o próprio Império. Da noite para o dia, de uma pacata vida num pequeno vilarejo, ele é lançado para um arriscado novo mundo movido pelas tramas do destino, da magia e do poder. Empunhando uma espada lendária e seguindo as sábias palavras de um velho contador de histórias, Eragon e sua outra metade, a leal dragão fêmea Saphira, terão de se aventurar por terras perigosas e enfrentar inimigos sombrios num Império governado por um rei cuja maldade não conhece fronteiras. Aos jovens Eragon e Saphira foi dada a responsabilidade de alcançar a glória dos lendários heróis da Ordem dos Cavaleiros de Dragões.


Prazer de ler...

Li este livro que, a meu ver, se tornou um pouco viciante. Agora vou no terceiro volume da mesma coleção.

Apesar de no ato de compra, nada em especial neste livro me chamasse a atenção, o gostar de livros de fantasia e o dragão da capa convidava-me a lê-lo.

Recomendo-o a todas as pessoas que estiverem a ler este texto.  É de leitura fácil, sempre a surgirem personagens e histórias novas, mas fáceis de se perceber.

Se tivesse de realçar uma personagem, escolhia Saphira. Uma personagem engraçada que até gosta de hidromel:-)
O livro é meu, mas existe na biblioteca.

Adeus e boa leitura!


João Alexandre - 6ºB

1 comentário: