quarta-feira, 2 de maio de 2012

Exposição itinerante...para S. Rosendo



A exposição "Uma escultura - uma intenção - uma reflexão - uma abordagem", foi elaborada no âmbito da atividade "A poesia está na rua", proposta a todas as escolas do concelho, pela Câmara Municipal de Santo Tirso.

O tema para as atividades deste ano, teve como pano de fundo o MIEC - Museu Internacional de Escultura Contemporânea de Santo Tirso - e a relação entre a poesia e as artes visuais. 


As esculturas "saltararam do MIEC" para a Sala de Educação Visual. Os alunos, a partir de uma obra e após uma reflexão crítica da intenção do autor, refizeram propostas de esculturas públicas ora com base em sólidos geométricos - 8º ano - ora com materiais recicláveis - 9º ano .
O resultado deste trabalho, coordenado pelo Departamento de Expressões, é a magnífica exposição que tem animado a nossa biblioteca.

Hoje foi dia de mostrar uma seleção destes trabalhos na Biblioteca da EB 2,3 de S. Rosendo.
Um grupo de alunos, representantes do 8º e 9ºanos, acompanhados das professoras Francisca e Teresina fizeram a apresentação dos trabalhos, explicando a sua génese e a forma de conceção.
Agradecemos o magnifico acolhimento proporcionado pelas professoras bibliotecárias Salete Figueiredo e Isabel Dias, assim como a presença das senhoras directora e subdiretora Drª. Olinda Marques e Mónica Nogueira.
 
A exposição permanecerá na EB 2,3 de S. Rosendo até à próxima semana e daqui partirá para a Escola Secundária de Tomás Pelayo.Estão de parabéns todos os autores destes magníficos trabalhos, e o grupo que tão bem representou o INA.




1 comentário: