segunda-feira, 23 de abril de 2012

O meu livro

O meu livro: queres ler?

Manuela Ribeiro, Professora do INA, sugere:

O livro:
A minha sugestão é “Uma adolescente em fuga” da escritora Anne Saraga.

Razões da escolha:


Este foi um dos primeiros livros que li, na fase da adolescência.


Quando fui para a primeira classe, tinha muitas dificuldades em ler e, a minha professora da primária, uma pessoa que sempre lembrarei, disse aos meus pais para me comprarem livros para que eu ganhasse gosto pela leitura. A Branca de Neve, a Bela Adormecida, Hansel e Gratel foram dos primeiros livros que li e a partir daí fui-me tornando leitora regular.


 No dia do meu décimo quarto aniversário, foi-me oferecido este livro. Não me identifiquei com a imagem da capa do livro, eu não era assim. Mas comecei a ler e apaixonei-me.

Anne, a personagem principal, era uma adolescente que vivia em crise familiar e que precisava de atenção. Por isso decidiu começar a desafiar a mãe, os professores, a fumar, a drogar-se e até mesmo a suicidar-se. Para mostrar que já era uma verdadeira mulher decidiu fugir de casa. Sofreu imenso, passou fome, frio, solidão, mas cresceu e é a autora deste livro.

Com este livro aprendi que todos os adolescentes passam por fases complicadas, vi retratadas aqui algumas angústias e preocupações que sentia na altura.

Título: Uma adolescente em fuga
Autor: Anne Saraga
Tipo de documento: livro
Editora: Dom Quixote
ISBN: 978-972-699-599-9

Biografia

Manuela Abreu Ribeiro

Tenho 30 anos.

Licenciada em Biologia e Geologia (via ensino), pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa

Professora de Ciências Naturais, no INA desde 2005.

Catequista desde 2004


 ....e agora ofereço o livro à biblioteca para que o possas ler...

Sem comentários:

Enviar um comentário