segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O meu livro

O meu livro: queres ler?

 Marisa Freitas, Educadora Social do INA, sugere:





O livro:
A minha sugestão é “As preocupações do Billy” de Anthony Browne.

Razões da escolha:
Ler é um dos meus passatempos preferidos, sendo a literatura infantil, para mim, uma paixão… Agora que tenho duas filhas tenho o prazer de ler para elas todos os dias. Boas ilustrações e textos simples, mas ricos na mensagem, são aquilo que mais procuro nestes livros que tanto aprecio.
Este livro que selecionei é de fácil leitura e faz uma excelente combinação entre texto e imagem. E ao mesmo tempo aborda um tema muito sensível para as crianças: o medo.
“O Billy está sempre preocupado. Ele preocupa-se com chapéus e sapatos. Ele preocupa-se com nuvens e chuva e pássaros gigantes. A avó também, quando era menina, se preocupava com tudo.” O desafio que deixo aos leitores é que descubram a solução que a avó encontrou, apoiada numa tradição da Guatemala, para ajudar o Billy a ultrapassar as suas preocupações, os seus medos…
  
Título: As preocupações do Billy
Autor: Anthony Browne
Tipo de documento: livro
Editora: Kalandraka
ISBN: 978-972-8781-49-1



Biografia


Marisa de Lurdes Martins de Freitas.

32 anos.

Casada e mãe de duas meninas.

Licenciada em Educação Social, pela Escola Superior de Educação do Porto.

Educadora Social no Gabinete de Serviço Social do INA, desde 2001.




 ....e agora ofereço o livro à biblioteca para que o possas ler...

1 comentário:

  1. Marisa,
    Parabéns pela escolha do livro e pela tua oferta...és uma amiga que está sempre atenta ...e sempre com um sorriso não deixando passar "cá para fora"o cansaço ...bem haja pelo teu maravilhoso coração e por seres quem és e como és...gostamos muito de ti...1 beijinho e uma flor para uma flor muito bonita...

    ResponderEliminar