segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

O meu livro

O meu livro: queres ler? 
Valentina Guimarães, Administrativa na Secretaria do INA, sugere:



O livro:

O livro que escolhi é " Esqueci-me como se chama", do escritor russo Danill Harms.

Razões da escolha:

Adorei ler este livro...Uma leitura simples e divertida. Embora estando sozinha, dei por mim a ler alto como se estivesse rodeada de crianças. Diverti-me imenso.
Este é um livro com um conjunto de histórias e poemas humorísticos sobre o quotidiano. Conhecemos a Lenotchka, que impede o seu amigo Igor de escrever uma história, pois já todas foram escritas. Assistimos a um divertido diálogo sobre uma visita ao jardim zoológico e até ficamos a saber como contrariar a teimosia de um burro. Estas e outras histórias são acompanhadas de uma ilustração que faz lembrar as tradicionais matrioskas russas.

Título: Esqueci-me como se chama
Autor: Daniil Harms
Tipo de documento: livro
Editora: Bruaá
ISBN: 978-989-8166-13-5

Biografia:

Valentina Maria de Paiva Adães Guimarães.
Nascida a 11 de Dezembro de 1951.
2 filhos e mais recentemente 1 neto.
Funcionária do Instituto Nun'Alvres desde 1 de Julho de 1991.
Orgulho-me de ter uma caligrafia bonita, o que faz com que seja solicitada, várias vezes, para fazer Diplomas dos alunos, entre outras coisas, o que me faz pensar que um pouquinho de mim vai ficar por cá...
Adoro ler, embora confesse que, o aparecimento das novas tecnologias, faz com que perca mais tempo com pesquisas noutras áreas de interesse.



...e agora ofereço o livro à biblioteca para que o possas ler... 

...e de 15 em 15 dias a biblioteca apresentará um novo livro e um novo convidado...

2 comentários:

  1. Parabéns, D.Valentina :)
    Ao ler a sua partilha fez-me pensar num livro completamente diferente para apresentar...Um livro que LI e VIVI quando o meu Joca estava no Jardim de Infância. Vou pensar melhor...
    Mais uma iniciativa fantástica. A Biblioteca está imparável.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Rosinha :)
    Feliz por ser "fonte de inspiração" e, que muitos mais colaboradores participem nesta boa iniciativa realizada na Biblioteca... são estas "pequenas" actividades que engrandecem o INA.

    ResponderEliminar