terça-feira, 29 de novembro de 2011

Oficina de histórias

"Fomos à biblioteca entregar a flor e 
pusemo-la no cantinho das histórias"

Recebemos no passado dia 17 de Novembro, os alunos de Educação Especial, a propósito da "Oficina de Histórias", na qual participaram.
Vinham apresentar a maravilhosa flor que construiram para a "árvore das histórias". E deixaram, também, os seus testemunhos:

"Gostei da atividade na biblioteca, porque fomos ouvir uma história sobre o João e o pé de feijão. Fizemos uma flor cheia de pétalas...e cada uma representou uma parte dessa história. Fizemos: o João, o pé de feijão, o ovo mágico, a casa do João, o gigante e a arpa. Fomos à biblioteca entregar a flor e pusemo-la no cantinho das histórias."
Carina Costa


" Fomos à biblioteca na nossa escola ouvir contar uma história que falava sobre um menino e um feijoeiro. Depois da história tinhamos que fazer uma flor que representasse tudo aquilo que nós ouvimos... A nossa flor tinha muitas pétalas e cada uma representava um pedacinho da história do João e o feijoeiro mágico."
Diana Machado


"Na história do João e o feijoeiro mágico ouvi falar de uma pessoa muito grande, que era o gigante!"
Cristiano Diogo Pereira Machado

 " A nossa flor, o João e o feijoeiro mágico, é bonita e original".
Rute Marlene


"Por causa da história do "João  e do feijoeiro mágico", nós fizemos uma linda flor, que tem muitas pétalas de muitas cores. As pétalas são lindas". 
Adolfo Soares


...e nós dizemos que, mesmo estando algumas imagens com pouca qualidade, deixamo-las aqui, pois valem pelos imensos sorrisos...

2 comentários:

  1. Sem dúvida que vale a pena pelos sorrisos :)
    Parabéns.
    Beijinho e continuação desse EXCELENTE trabalho e dedicação.

    ResponderEliminar
  2. É sempre bom sorrir na biblioteca!!!:)
    Não resisti em comentar...:)
    JC

    ResponderEliminar