...porque "A poesia está na rua" em Santo Tirso até dia 25 de Maio. Juntamo-nos à proposta da Câmara Municipal e vivemos, no INA, os nossos "9 dias e meio de poesia" de 3 a 16 de Maio.
Começamos estes dias com a inauguração da exposição "Poemas ilustrados" elaborada pelos alunos do 3ª ciclo, Secundário e Cursos Profissionais.
Foi uma inauguração especial em que a Marta Andrade Gonçalves e a Vanessa Maia da Silva do 9ºC , apoiadas pelo prof. Jorge Azevedo, cantaram e encantaram com"Ser poeta" de Florbela Espanca.
Ser Poeta
Ser Poeta é ser mais alto, é ser maior
Do que os homens! Morder como quem beija!
É ser mendigo e dar como quem seja
Rei do Reino de Aquém e de Além Dor!
É ter de mil desejos o esplendor
E não saber sequer que se deseja!
É ter cá dentro um astro que flameja,
É ter garras e asas de condor!
É ter fome, é ter sede de Infinito!
Por elmo, as manhãs de oiro e de cetim...
É condensar o mundo num só grito!
E é amar-te, assim, perdidamente...
É seres alma e sangue e vida em mim
E dizê-lo cantando a toda gente!
Florbela Espanca, in "Charneca em Flor"
Páginas
- Página inicial
- Contactos
- Catálogo
- Canal Youtube
- Recursos:Disciplinas/Projetos
- Literacia da Informação: Guias
- Metas
- Escritores da Casa
- Evidências
- Documentos da BE
- Tesouros
- Concursos
- Desafios
- Quiosque
- Trabalhos de Alunos
- Segurança na Net
- Biblioteca Digital
- Plano Nacional de Leitura
- Sugestões de Leitura
- Viajantes da Leitura
- Jogar e Aprender. Matemática
- Jogar e Aprender. Português
- Miúdos a Votos
Subscrever:
Enviar comentários (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário